OM

   

O OM é uma letra do alfabeto sânscrito, a língua hindu.OM como é chamado, significa o som do universo, a origem de todas as coisas, o barulho que o cosmos faz.O barulho essencial que ecoa no mundo, é um símbolo de energia vital positiva, por isso quando cantamos o OM estamos nos unindo a essa boa e essencial vibração do universo levando-nos a uma paz interior e purificação da aura e do espírito.Ele é, também, a primeira evocação que é cantada para evocar os deuses numa oração.

O Om (ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. O Om é o som do infinito e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons" (VIII).

Na Índia, o mantra Om está em todas partes. Hindus de todas as etnias, castas e idades conhecem perfeitamente o seu significado. Ele ecoa desde a noite das idades em todos os templos e comunidades ao longo do subcontinente.

Om é a vibração primordial, o som do qual emana o Universo, a substância essencial que constitui todos os outros mantras, sendo o mais poderoso de todos eles. Ele é o gérmen, a raiz de todos os sons da natureza.

"Com Om vamos até o fim o silêncio de Brahman (o Absoluto). O fim é imortalidade, união e paz. Tal como uma aranha alcança a liberdade do espaço por meio de seu fio, assim também o homem em contemplação alcança a liberdade por meio do Om."

Essa técnica é uma das mais antigas e eficazes que existem no Yoga. Estimula o ájña chakra, na região do intercílio, sede de manas, o pensamento, e buddhi, a intuição ou consciência superior. Existem sete formas diferentes de vocalizar o Om. Aqui veremos especificamente a sua utilização como dháraní, suporte para concentração.

Além desses bíja mantras principais, aparece ainda sobre as pétalas de cada chakra uma série de fonemas do alfabeto sânscrito são os bíjas menores, que representam as manifestações sonoras do tipo de energia de cada chakra. Desta forma, cada sílaba de cada mantra estimula uma pétala definida de um chakra particular. Este é o motivo pelo qual o sânscrito é considerado língua sagrada na Índia seu potencial vibratório produz efeitos em todos os níveis.

Opções de Pagamento
Caixa Econômica
Este site aceita pagamentos com Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura,Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e Boleto
Opções de Entrega
ADQUIRA JÁ SEU KIT DE PINTURA VITRAL E COMECE A PINTAR A SUA MANDALA!
Redes Sociais
Visite Nosso Blog!
PETRA MÍSTICA
Rua Maestro Egídio Amaral, 246
Caixa Postal 193 - CEP: 86001-970 | Londrina - PR
         Desenvolvido por:
 DIVBOX.com.br